Faculdade de Odontologia CESVA/FAA entre as melhores do país

Em recente avaliação do Ministério da Educação (MEC) a Faculdade de Odontologia do CESVA/FAA obteve nota 4 em seu CPC, pelo quinto ano consecutivo, destacando o curso como um dos melhores do País

O prestigiado curso de Odontologia do Centro de Ensino Superior de Valença – CESVA/FAA- tem atravessado gerações, formando cirurgiões dentistas há cinqüenta anos. Alcançando a posição como melhor do estado do Rio de Janeiro, há cinco anos consecutivos, está também entre as melhores do país, avaliada pelo MEC através do Conceito Preliminar de Curso (CPC) nota 4, em uma escala de 1 a 5. A nota reforça o compromisso com o ensino de alto nível e o comprometimento social com Valença.

Durante quatro anos estudantes do país inteiro residem em Valença para cursar Odontologia, devido à excepcional qualidade, oferecida por um corpo docente bem preparado, com mestres e doutores; Jornadas Acadêmicas, atualizando conhecimentos técnico-científicos; além das Clínicas Odontológicas com equipamentos de última geração, onde alunos são inseridos precocemente à prática. Um dos destaques é o atendimento pela clínica de Odontogeriatria; Pacientes com Necessidades Especiais; Pacientes Oncológicos; Clínica da Criança e do Adolescente, com atendimento a bebês. Todas, pioneiras no estado e inseridas na grade curricular do curso.

Outro ponto forte são os projetos Extra Muro e de Extensão, cujos alunos participam em escolas e creches de todo o município, com educação para saúde, orientação de higiene bucal e levantamento de necessidades, identificando crianças e adolescentes que precisam de atendimento, mediante autorização dos pais.

Valença tornou-se referência devido aos cursos do CESVA/FAA, sobretudo à Odontologia, pilar no desenvolvimento e na economia do município.  Reafirma a cada ano o compromisso com a formação de qualidade, além de capacitar seus acadêmicos para o desenvolvimento sustentável e a responsabilidade social de forma a exercer suas atividades profissionais de maneira plena, direcionando suas ações para a melhoria da qualidade de vida da população, realizando atendimentos através das clínicas odontológicas e do laboratório de odontologia integrado ao Hospital Escola Luiz Gioseffi Jannuzzi.

Competência e Paixão pela Odontologia

A fórmula do sucesso da Odontologia vem do constante aprimoramento, mas também pela paixão, nutrida pela diretora, professora Patrícia Pecoraro, que há nove anos está à frente do curso. Formada pelo CESVA/FAA, a cirurgiã-dentista conhece cada detalhe da faculdade, buscando sempre a humanização por meio da integração entre os alunos, professores e pacientes. “Nosso objetivo é sempre buscar o ensino de qualidade, inovando o tempo inteiro, melhorando. Não somos perfeitos, mas buscamos sempre mirar para atingir a perfeição. Acredito que estamos no caminho certo. Os resultados estão aí!”, Patrícia comemora os resultados obtidos pelo curso em 2017.