Direito Previdenciário: NPJ é exclusivo na região

Mais de 20 atendimentos públicos por mês na área, ajudando assim a Justiça Federal

 

Toda terça-feira é dia de Direito Previdenciário no Centro de Ensino Superior de Valença – CESVA/FAA. O Núcleo de Práticas Jurídicas do curso de Direito – NPJ – é exclusivo na região em atendimento público no ramo, e recebe, mensalmente, mais de 20 pessoas, de Valença, Rio das Flores, Vassouras, Barra do Piraí, Piraí, Mendes e Miguel Pereira. O atendimento acontece mediante agendamento, de 9h às 12h no Núcleo, localizado no Campus I do CESVA/FAA.

O Direito Previdenciário é um ramo do Direito Público que trata da seguridade social, pautada na necessidade social. Através do convênio entre a instituição e a Justiça Federal, há quatro anos presta serviço de atendimento à população para casos de benefício previdenciário, ações indenizatórias, ações de imóveis, reintegração, financiamentos, questões contra a união, revisão de benefícios, entre outros.

O professor do curso de Direito e orientador na área de Direito do Trabalho e Direito Previdenciário no NPJ, Luis Sergio Alves da Costa, conta com auxílio das alunas Liliane Brito, do 7º período, e Anelise Bilheri, do 6º período. “É uma área onde há facilidade em seguir carreira. O que não falta é trabalho”, destaca Liliane, que hoje atende diversos casos de Direito Previdenciário, e está otimista para seguir a área após conclusão da faculdade.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.