Doutoraço do Riso: alegria dos pacientes no Hospital Escola

Neste sábado (16) o Hospital Escola Luiz Gioseffi Jannuzzi recebeu o grupo Doutoraço do Riso, para alegrar o dia de crianças, jovens, adultos e idosos. Entre conversas, músicas e piadas, os palhaços dedicam-se em trazer momentos de descontração aos pacientes, com a finalidade de amenizar suas angústias e preocupações, bem como de seus familiares.

Em cada local que a equipe chega, é visível a satisfação e gratidão no rosto dos internos. O andar da Pediatria do Hospital Escola foi o primeiro a ser visitado pelo grupo, sempre muito bem recebido pelos pais e, principalmente, pelas crianças.

Há dois anos o grupo volta-redondense realiza trabalho voluntário no Hospital visitando, mensalmente, todas as enfermarias. Realizam eventos de humanização em toda região, de asilos, hospitais a campanhas de arrecadações nas ruas.

O viés humanizador da equipe influencia pacientes e profissionais do Hospital, similares aos princípios de sociais e humanísticos do HELGJ, tornado um terreno fértil para a promoção da qualidade de vida aos pacientes.