Pedagogia CESVA/FAA conquista programa federal

O curso de Pedagogia do Centro de Ensino Superior de Valença – CESVA/FAA – foi agraciado com a conquista do PIBID – Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – do Ministério da Educação (MEC), organizado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Foram inseridos 24 estudantes bolsistas e 6 estudantes voluntários dos períodos iniciais do curso de Pedagogia no cotidiano da Educação Básica das redes municipais parceiras do programa.

Os universitários farão parte de um processo de observação e ação das práticas pedagógicas nas escolas parceiras, elaborando oficinas e dinâmicas junto aos alunos das escolas, auxiliando na aquisição do conhecimento. Toda prática será devidamente embasada nas teorias estudadas.

O programa também contempla bolsas para os professores regentes, com formação em Pedagogia, das escolas contempladas, para atuarem como professores supervisores dos acadêmicos bolsistas, alinhando assim, o cotidiano da educação básica com as discussões teóricas da faculdade.

As cidades parceiras do PIBID/CESVA são Valença e Rio das Flores e as escolas contempladas foram: CIEP Luciano Gomes Ribeiro na cidade de Valença e a Escola Municipal Santa Tereza em Rio das Flores.

O PIBID terá a vigência de agosto de 2018 a dezembro de 2019.