A transformação começa aqui!

Medicina CESVA/FAA conquistou rara certificação

A Faculdade de Medicina do Centro de Ensino Superior de Valença – CESVA/FAA –passa por um dos melhores momentos desde seus 50 anos de existência e, nesta quarta-feira (22), ganhou o selo do Sistema de Acreditação de Escolas Médicas (Saeme). Dentre as 323 Escolas Médicas do país apenas 29 receberam a certificação. A acreditação reafirma a indicação do Ministério da Educação (MEC) de que o curso está entre os três melhores do país.

O selo foi recebido pelas mãos do Diretor Acadêmico José Rogério Moura de Almeida Neto; Diretor do curso, Kleiton Neves; e Diretor de Ensino, Rafael Moura de Almeida, no Conselho Federal de Medicina, em Brasília. Este é um marco para o curso de Medicina do CESVA/FAA que, dez anos após intervenção do Ministério da Educação, onde suspendeu cautelarmente a entrada de novos alunos, conta com o ingresso anual de 150 acadêmicos em um vestibular altamente concorrido.

Com um histórico de lutas e superações desde sua criação, o curso de Medicina, contado em 50 anos de história, projeta Valença por todo país, orgulhando alunos e egressos ao levarem por toda sua carreira o nome do melhor Centro de Ensino Superior do Brasil.

A transformação sempre fez parte da instituição, e é por isso que acreditam na capacidade de transformar a vida de seus alunos através da educação.