Dia de Campo foi sucesso de público

Curso de Medicina Veterinária já se prepara para V edição

Mais de 500 estudantes e produtores rurais participaram do IV Dia de Campo no último sábado (25), no Hospital Veterinário Escola do Centro de Ensino Superior de Valença – CESVA/FAA. O evento, promovido pelo curso de Medicina Veterinária junto à Liga Acadêmica de Animais de Produção (LAAP), proporcionou aos produtores rurais da região e acadêmicos a oportunidade ampliar os conhecimentos sobre boas práticas rurais e estimular o desenvolvimento e aprimoramento do agronegócio.

O evento recebeu alunos de diferentes universidades do Rio e outros estados, entre elas, a UFRRJ, UFJF, UBM, UNIPAC, UNIFESO, Estácio de Sá, Unioeste, USS e Anhanguera. Contou, ainda, com a presença do ator e também produtor rural, Ângelo Antônio. Na abertura do evento, o diretor acadêmico José Rogério Neto agradeceu aos presentes, sobretudo aos professores do curso e membros da LAAP, que coordenaram a organização do evento. “Em sua quarta edição, o Dia de Campo mostrou que é uma referência na região Sul Fluminense e vem agregar conhecimento e desenvolvimento em nossa região”, ressaltou.

A novidade deste ano foi a palestra sobre a criação de búfalos apresentada pelo professor e doutor da UFMG, Eduardo Bastianetto. Outros temas foram abordados no ciclo de palestras como “Integração pecuária-floresta”, apresentado pelo coordenador executivo do projeto Conexão Mata Atlântica, Gilberto Pereira; “Plantas Tóxicas”, abordado pelo professor e doutor Luis Armando Brust; “A importância do touro na qualidade dos bezerros”, apresentado pelo veterinário e zootecnista, Pedro Afonso Moreira Alves e a professora mestre da Pesagro-Rio, Rosane Escatamburlo Lizieire. Já o tema “Aspecto Práticos da ordenha Higiênica do Leite” foi apresentado pela médica veterinária Fernanda Lima.

O evento contou a parceria da Emater e da Agropecuária Parapeúna, e patrocínio das empresas Cooperativa Boa Nova, Laticínio Grupiara, Açougue Landim e Sthill.

Segundo a presidente da Liga, Bruna Durço, esta ediçã superou as expectativas e reforça a importância do encontro para ampliar o conhecimento dos acadêmicos e produtores rurais da região. “Isso nos a certeza de que o próximo ano terá ainda mais sucesso de público. Amanhã já iniciamos os preparativos para o próximo Dia de Campo”, destaca.