CESVA/FAA forma turma do curso Técnico de Agropecuária

Na manhã da quarta-feira (30), aconteceu a formatura da primeira turma do Curso Técnico de Agropecuária do Pronatec, tendo como paraninfo o prof. José Rogério Neto, Diretor Acadêmico do CESVA. “Lembro-me há 18 meses quando iniciamos esse curso, exatamente neste local. Hoje, sinto-me com grande responsabilidade por ter sido escolhido como paraninfo dessa turma. Gostaria de destacar alguns pontos, como o momento mundial que estamos vivendo. Passamos por uma crise que afeta diretamente esse setor. Diante disso, meu conselho é que não desanimem, que usem a criatividade e mantenham-se firmes, pois essa crise pode significar oportunidades para a nossa vida. Busquem, continuem estudando. Parabenizo todos que estão aqui hoje e espero que a nossa relação seja contínua e para sempre.”

Para Mariana Graciosa, professora do CESVA, o curso Técnico em Agropecuária tem a proposta de preparar os profissionais que vão trabalhar no campo daqui para frente. “O agronegócio vem crescendo, cada vez mais como empresa. Por esse motivo, procuramos formar esses profissionais para trabalhar de forma mais empresarial, aprendendo a avaliar o custo beneficio, fazendo um gerenciamento geral da propriedade, que inicia na área de plantio e vai até a área de produção dos animais. E os alunos dessa turma chegaram pra nós de forma muito crua e acabaram se encontrando na área. Podemos dizer que eles estão saindo daqui realmente preparados para atuar na área, não só na região, mas em todo o Brasil”.

Para a formanda Suelen Pereira de Paula, o Pronatec apareceu numa hora muito boa. “Gostei muito da área e o curso pode me abrir muitas possibilidades de trabalho.  Estou satisfeita demais.”

Para a aluna Vanessa, o curso teve grande importância, pois possibilitou novos caminhos para a sua vida. “Os professores são excelentes e nos ajudaram muito, e isso contribuiu bastante. Então agradecemos de coração por terem ajudado tanto nessa nova formação.”

O aluno Thiago Resende Oliveira ressaltou que todos os colegas que formaram agora possuem grande oportunidade de inserção no mercado de trabalho. “O curso foi muito bom, mas independentemente do aprendizado teórico, nós aprendemos a ter responsabilidade e a sermos pessoas melhores. Agradecemos muito aos nossos professores por todo apoio que nos deram”.

1 Comment to "CESVA/FAA forma turma do curso Técnico de Agropecuária"

1. - | Permalink

Sou verdadeiramente grato para o titular isto site
    quem compartilhou este grande artigo em neste momento. http://ihypoallergeniccats.com/hypoallergenic-cat-breeds/