CESVA/FAA recebe nota máxima em avaliação do MEC

Com indicadores favoráveis para o recredenciamento institucional, recebeu conceito máximo 5 do INEP/MEC

Mais um indicador vem afirmar que o Centro de Ensino Superior de Valença, da Fundação Educacional Dom André Arcoverde – CESVA/FAA – está em seu ano de ouro. Nesta segunda-feira (24) foi divulgada a avaliação do Ministério da Educação (MEC) onde, reafirmando a excelência do melhor Centro de Ensino Superior do país, recebeu 5 através do Conceito Institucional (CI), nota máxima, em uma escala de 1 a 5.

A cada cinco anos, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – Inep – realiza o recredenciamento institucional em Instituições de Ensino Superior no Brasil. Entre os dias 17 e 20 de setembro, a comissão de avaliação externa do Ministério da Educação – MEC –, esteve no campi do CESVA/FAA. Foi levado em consideração aspectos como ensino, pesquisa, extensão, responsabilidade social, gestão da instituição e corpo docente.

O Conceito Institucional, avaliação in loco feita pelos especialistas do MEC tem como objetivo validar ou não o IGC – Índice Geral de Cursos -. O CI varia de 1 a 5. Já o Índice Geral de Cursos (IGC) é construído com base numa média ponderada das notas dos cursos de graduação e pós-graduação de cada instituição. Assim, sintetiza num único indicador a qualidade de todos os cursos de graduação da mesma instituição de ensino. O IGC é divulgado anualmente pelo INEP/MEC, imediatamente após a divulgação dos resultados do Enade.

O alto nível de qualificação do corpo docente e as modernas instalações, com laboratórios de ponta, salas de aula modernas, onde favorecer o processo de ensino-aprendizagem e Projetos de Extensão, são alguns dos atrativos que impulsionaram a nota máxima no Conceito Institucional do INEP/MEC. Com alunos de todo país, devido a sua referência como o melhor Centro de Ensino Superior, o CESVA/FAA está distribuído em 14 graduações – presenciais e EaD; cursos de especializações em diversas áreas; MBAs e programas de pós-graduação.

Satisfeito com o resultado da avaliação, o Diretor Acadêmico, José Rogério Neto, comemorou: “É com muita alegria que o CESVA/FAA recebe a nota máxima na Avaliação Institucional de Recredenciamento. Isso mostra que estamos no caminho certo para conquistas cada vez maiores”. Em mais uma avaliação institucional feita pelo MEC, a excelência obtida pelo CESVA/FAA mostrando que, a cada ano, alcança um maior patamar de excelência na educação, cumprindo com seu papel transformador de seus acadêmicos e da sociedade.

1 Comment to "CESVA/FAA recebe nota máxima em avaliação do MEC"

  1. - | Permalink

    A CESVA nos enche de alegria. Orgulho de estudar nessa instituição.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.